domingo, 28 de Abril de 2024  20:10
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-11-2011

“A Recuperação Económica da Europa” em debate esta quarta-feira na Terra Nova (19h00).


Marta Dias, professora de economia na Universidade de Aveiro, diz que o regresso ao escudo não é solução para os problemas do País. ...

Marta Dias, professora de economia na Universidade de Aveiro, diz que o regresso ao escudo não é solução para os problemas do País. Ontem o Presidente da Associação Empresarial de Águeda sugeria, na Terra Nova, a saída do euro como via que deveria ser equacionada mas, a professora de economia, não acredita em tal solução. Diz que seria mais penalizador para o País. "Em termos económicos isso não tem nenhum sentido, teríamos muito mais desvantagens do que vantagens e usar a politica cambial para sermos mais competitivos não traria vantagens e os jovens que defendem o regresso ao escudo não sabem o que era o câmbio e ter que trocar moeda mal se cruzava a fronteira" referiu Marta Dias em declarações ao programa "Conversas" da Terra Nova.

Carlos Barros, professor do ensino secundário, especialista em economia, admite que "só com mais integração europeia é possível sair da crise".

Virgílio Nogueira, assessor do Presidente da Câmara de Aveiro, considera que à escala local "é importante desenvolver projectos de empreendedorismo, espaços como o parque da ciência e a ligação ferroviária entre Aveiro e Salamanca".

"Conversas" sobre “A Recuperação Económica da Europa”, para ouvir às 19h00, num debate com as participações de Marta Dias, Carlos Barros e Virgílio Nogueira, na Rádio Terra Nova.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®